segunda-feira, 14 de abril de 2008

Relato de uma sonhadora frustrada com a ciência exacta

"Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida, tão concreta e definida como outra coisa qualquer."

E cá estamos nós outra vez, meus caros e prezados leitores.
Nesta semana, os sonhos têm avassalado a minha cabeça como águias. É verdade.
Imaginem só, que agora querem proibir-me de sonhar. PROIBIR-ME DE SONHAR! Onde é que isto já se viu?!
"Não tens futuro, minha filha..."
"Não vás por esse caminho, porque blá blá blá..."
Depois, há os mais directos(e rudes)
"Queres ser professora?"

E por último os pessimistas, que se dizem realistas
"Vais para o desemprego!"

Enfim, uma panóplea de críticas só por querer desenvolver a mente, em vez de desenvolver o bolso.
E há quem diga, ainda, que vou ser dependente dos "papás" para o resto da "vidênha".

Pois eu, olho de lado.

Porque não acredito no que vejo, quanto mais no que não vejo.
Os meus sonhos sim, são palpáveis.

3 comentários:

Maria Leonor disse...

Eu adoro Filosofia...Mas o que mais queria ser, era psicóloga. E sinto-me tal e qual tu: sinto que desprezam os meus sonhos com base nas circunstâncias actuais.
E sabes que mais? Eles têm razão. Mas o querer fazer algo que gosto fala mais alto.

*

Anónimo disse...

eu também queria muito tirar um curso de Filosofia... um sonho que ainda desejo cumprir :)
infelizmente dizem o mesmo que te dizem a ti: vais para professora ou para o desemprego, agora escolhe.
como uma espécie de chantagem, como se não pudéssemos sonhar. seja como for, com ou sem curso, filosofia vai ser sempre aquela paixão. não desistas ;)

beijo*

Pedro Ventura disse...

Amiga isso, nunca deixes de Sonhar e de seguires o caminho que Realmente desejas, o que Nos chega das outras pessoas são só openiões, conselhos, pelo menos vamos leva-los como tal; porque cada um é livre e dono da sua própria Vida, só Nós poderemos saber qual o caminho mais correcto ou não, mas que queremos seguir...!

Fica Bem
Beijos